oyá

oyá

terça-feira, 1 de junho de 2010

POMBA GIRA

Pomba-gira ou Pombagira, é uma espécie de exu do sexo feminino, uma entidade que trabalha na Umbanda e na Quimbanda na linha de esquerda. O nome deriva de uma corruptela do banto Pambu Njila, um nkisi do Candomblé da Nação de Angola, que corresponde ao orixá Exu.

Pombagira Maria Padilha
Esta é a Rainha do reino da lira, uma cidade africana, que fica nas fronteiras orientais do Reino Baganda, também conhecida como Rainha do Candomblé ou Rainha das Marias. Rainha do candomblé não pelo culto africanista aos Orixás, senão por ser essa palavra o sinônimo de dança e música ritual. Devemos dizer que a Pombagira representa o poder feminino feiticeiro, comparável com as Iyami Oxorongá dos iorubás.

Ela pode ter muitos maridos, que se tornam seus "escravos" ou empregados. Em terras bantas é originalmente chamada de “Aluvaia-Pombagira", está é uma palavra africana de um idioma do povo banto (Angola), erroneamente confundido por algumas pessoas desinformadas com palavras do português “pomba um pássaro” e "gira sentido de movimento circular”. Mulher de Exu rei das 7 Liras ou Exu Lúcifer como é conhecido nas kimbandas.

Bonita, jovem, sedutora, elegante, feminina, mas também tem vidência, é certeira e sempre tem algum conselho para aqueles que estão sofrendo por um amor, mas também é usada a sua força para desmanchar feitiços, para pedir proteção e curar várias doenças. Mas não se engane, pois ela gosta de ser respeitada e admirada e é ponta de agulha, quem brinca com ela geralmente vai morar na sepultura.

Sua característica principal é ser uma pombagira festeira adora festas com ritualísticas e alegria, daí ser chamada de rainha do candomblé. Prefere bebidas suaves, vinhos doces, licores, cidra, champagne, anis, etc. Gosta de cigarros e cigarrilhas de boa qualidade, assim como também lhe atrai o luxo, o brilho, o destaque, as flores e os perfumes, usa sempre muitos colares, anéis, brincos, pulseiras, etc.

Maria Padilha se divide em muitos outros caminhos, para melhor reverencia-la:

Maria Padilha Rainha dos 7 Cruzeiros da Kalunga;
Maria Padilha Rainha das 7 Encruzilhadas;
Maria Padilha Rainha dos Infernos;
Maria Padilha Rainha das Almas;
Maria Padilha das Portas do Cabaré;
Maria Padilha Rainha das 7 Navalhas (ou facas);
Maria Padilha Rainha da Figueira;

Larôie Pombagira.

Umbanda e Quimbanda
Há diversas manifestações de inúmeras falanges dessas entidades, que costumam auxiliar seus médiuns nos terreiros de Umbanda, como por exemplo: Maria Padilha, Rosa dos Ventos, Rainha das 7 Encruzilhadas, Pomba-Gira da Calunga, Pomba-Gira das Almas, Pomba-gira Cigana, Pomba-gira Maria Mulambo, Rosa Caveira, Dona Tata Caveira, etc.

As oferendas são inúmeras, sempre acompanhadas de champagne de boa qualidade, bons vinhos, bebidas fortes como o gim, Bourbon e, em isolados casos, a pinga. A elas são oferecidos cigarrilhas e cigarros de boa qualidade, rosas vermelhas, sempre em numero ímpar, mel, licor de anis (uma de suas bebidas preferidas), espelhos, enfeites, jóias, bijuterias de boa qualidade, anéis, batons, perfumes, enfim, todo o aparato que toda mulher gosta e preza.

COR: Vermelho, preto e dourado
METAL: Bronze e ouro
DIA DA SEMANA: Sexta-feira
PREDOMINÂNCIA: Amor, dinheiro, sexo, cassinos e prostíbulos.
[editar] Algumas pomba-giras
Pombagira Cigana
Pombagira Maria Mulambo da Porteira
Pombagira Maria Padilha raínha do cabaré
Pombagira Maria Padilha
Pombagira Maria Padilha das Almas
Pombagira Maria Padilha da Encruzilhada
Pombagira Maria Padilha do Cruzeiro
Pombagira Maria Rosa
Pombagira Rainha
Pombagira Maria Molambo
Pombagira Rosa Caveira
Pombagira Rosa da Noite
Pombagira das Sete Encruzilhadas
Pombagira do Cruzeiro
Pombagira da Calunga
Pombagira Mirongueira
Pombagira Maria Quitéria
Pombagira Maria Mulambo da Estrada
Pombagira Rainha das Rainhas
Pombagira Menina
Pombagira Rainha Sete Encruzilhadas
Pombagira Rainha do Cemitério
Pombagira das Almas
Pombagira Magdalena Sofia
Pombagira da Praia
Pombagira Dama da Noite
Pombagira Sete Calungas
Pombagira Maria Mulambo das Sete Catacumbas
pompogira Maria Mulambo da sete Encruzilhadas
Pompogira Fiqueira do Inferno
pompogira Maria Mulambo da Porta do Cemitério
pompogiro Cacurucaia
Pombagira Maria Caveira do Cemitério
Pombagira Maria Mulambo da Lixeira

8 comentários:

  1. MUITO LINDA EU A ADMIRO E RESPEITO MUITO, ELA É LINDA MARAVILHOSA, JA ME AJUDOU E VAI ME AJUDAR HJ AINDA, ESTOU MUITO NECESSITADA QUE ELA TRAGA DE VOLTA MEU AMOR, AOS MEUS PES, COMO UM DIA ELE FOI,ESCRAVO DO AMOR POR MIM.FAZENDO TUDO PARA ME AGRADAR,TUDO SEM MEDIDAS, ELA PODE,ELA É FORTE.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Admiro Todas Por sua beleza seus encantos e principalmente por serem tão Especiais e vcs são tão Lindas *---* Eu Não Direito se tenho uma ou não mais sem conhecer ou não eu amoo Adoro Todas Rio pra todas vcs .. porq espero um dia se Iqual a voces '-'

    ResponderExcluir
  4. SE VOCÊ NÃO TEM CERTEZA DO AMOR QUE VOCÊ SENTE POR ELa, NÃO FAÇA ESSA ORAÇÃO,POIS ELA NUNCA MAIS TE ABANDONARÁ, NUNCA MAIS SAIRÁ DO SEU PÉ E TE AMARÁ PELO RESTO DOS SEUS DIAS...
    Faça e verá o que acontece, oração poderosa para amarrar a Pessoa Amada. Em 10 minutos após publicar a pessoa vai te ligar, troque as iniciais entre parênteses. importante ter Fé.
    RAINHA MARIA PADILHA que (plo)nesse momento esteja pensando em mim e querendo a todo custo estar ao meu lado, querendo me ver, me abraçar e me beijar, que sua boca sinta muita vontade de me beijar e que sua mente só tenha a minha presença.
    Que (plo) me procure ainda hoje, AGORA me chamando para ficar ao seu lado e dizendo que me ama e que tomou a decisão certa e definitiva. Assim seja! Minha Rainha Pomba Gira Maria Padilha, peço assim: vá onde (plo) está e faça com que ela não descanse enquanto não falar comigo, pelos poderes da terra, pela a presença do fogo, pela inspiração do ar, pelas virtudes das águas, invoco as 13 almas Benditas. Pela força dos corações sagrados e das lágrimas derramadas por amor, para que se dirija onde (plo) estiver me dê muito amor, carinho e queira ficar COMIGO PRA SEMPRE. Que (IPS) jamais deseje outra pessoa QUE NÃO SEJA EU, e que ela tenha olhos só para mim.
    Salve Pomba Gira Maria Padilha, te peço assim: Gira, vai mulher gira, gira ao meu favor, gira ao meu favor e traga(plo) pra mim. E pedindo assim: Ar move, fogo transforma, água forma, terra cura, e vai girando, e a roda vai girando, vai trazer para mim(plo)de volta o mais rápido possível, louco e muita apaixonado, que dessa vez ele volte definitivamente pros meus braços. Que(plo) ame somente a mim e me faça muito feliz. Que seja carinhoso comigo, que não consiga olhar para nenhuma outra mulher que não seja eu. Que se sinta bem somente ao meu lado, que sinta minha falta e venha ao meu Encontro, e me peça para que eu nunca o abandone. Que (plo)
    queira ficar comigo PRA SEMPRE. Assim seja, assim será, assim está feito. Salve Pomba Gira Maria Maria Padilha e todas as outras da Falange.
    Salvem! Sete Saias, minha boa e gloriosa princesa, conheço a tua força e o teu poder, te peço atenda o meu pedido. Que (plo) não durma e não descanse se não tiver a certeza que estamos juntos, que o corpo de (plo) queime de desejo por mim. Que (plo) fique cego para outras mulheres, que ele não consiga ver ninguém como mulher, que outras mulheres nunca consigam chamar a atenção dele, somente eu terei esse poder. Que (plo) não consiga nunca ter desejo e nem fazer sexo com NENHUMA outra MULHER QUE NÃO SEJA EU. Que (plo) me assuma de vez em seu coração. Faça Maria Padilha com que (plo) sinta-se bem só de ouvir minha voz E QUE ELE ME DESEJE PRA SEMPRE. Que (plo) sinta por mim um desejo fora do normal como nunca sentiu por ninguém e nunca sentirá

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é linda e admirada,gosto da sua maneira de ser ,linda!

      Excluir
  5. SE VOCÊ NÃO TEM CERTEZA DO AMOR QUE VOCÊ SENTE POR ELa, NÃO FAÇA ESSA ORAÇÃO,POIS ELA NUNCA MAIS TE ABANDONARÁ, NUNCA MAIS SAIRÁ DO SEU PÉ E TE AMARÁ PELO RESTO DOS SEUS DIAS...
    Faça e verá o que acontece, oração poderosa para amarrar a Pessoa Amada. Em 10 minutos após publicar a pessoa vai te ligar, troque as iniciais entre parênteses. importante ter Fé.
    RAINHA MARIA PADILHA que (plo)nesse momento esteja pensando em mim e querendo a todo custo estar ao meu lado, querendo me ver, me abraçar e me beijar, que sua boca sinta muita vontade de me beijar e que sua mente só tenha a minha presença.
    Que (plo) me procure ainda hoje, AGORA me chamando para ficar ao seu lado e dizendo que me ama e que tomou a decisão certa e definitiva. Assim seja! Minha Rainha Pomba Gira Maria Padilha, peço assim: vá onde (plo) está e faça com que ela não descanse enquanto não falar comigo, pelos poderes da terra, pela a presença do fogo, pela inspiração do ar, pelas virtudes das águas, invoco as 13 almas Benditas. Pela força dos corações sagrados e das lágrimas derramadas por amor, para que se dirija onde (plo) estiver me dê muito amor, carinho e queira ficar COMIGO PRA SEMPRE. Que (IPS) jamais deseje outra pessoa QUE NÃO SEJA EU, e que ela tenha olhos só para mim.
    Salve Pomba Gira Maria Padilha, te peço assim: Gira, vai mulher gira, gira ao meu favor, gira ao meu favor e traga(plo) pra mim. E pedindo assim: Ar move, fogo transforma, água forma, terra cura, e vai girando, e a roda vai girando, vai trazer para mim(plo)de volta o mais rápido possível, louco e muita apaixonado, que dessa vez ele volte definitivamente pros meus braços. Que(plo) ame somente a mim e me faça muito feliz. Que seja carinhoso comigo, que não consiga olhar para nenhuma outra mulher que não seja eu. Que se sinta bem somente ao meu lado, que sinta minha falta e venha ao meu Encontro, e me peça para que eu nunca o abandone. Que (plo)
    queira ficar comigo PRA SEMPRE. Assim seja, assim será, assim está feito. Salve Pomba Gira Maria Maria Padilha e todas as outras da Falange.
    Salvem! Sete Saias, minha boa e gloriosa princesa, conheço a tua força e o teu poder, te peço atenda o meu pedido. Que (plo) não durma e não descanse se não tiver a certeza que estamos juntos, que o corpo de (plo) queime de desejo por mim. Que (plo) fique cego para outras mulheres, que ele não consiga ver ninguém como mulher, que outras mulheres nunca consigam chamar a atenção dele, somente eu terei esse poder. Que (plo) não consiga nunca ter desejo e nem fazer sexo com NENHUMA outra MULHER QUE NÃO SEJA EU. Que (plo) me assuma de vez em seu coração. Faça Maria Padilha com que (plo) sinta-se bem só de ouvir minha voz E QUE ELE ME DESEJE PRA SEMPRE. Que (plo) sinta por mim um desejo fora do normal como nunca sentiu por ninguém e nunca sentirá

    ResponderExcluir
  6. SE VOCÊ NÃO TEM CERTEZA DO AMOR QUE VOCÊ SENTE POR ELa, NÃO FAÇA ESSA ORAÇÃO,POIS ELA NUNCA MAIS TE ABANDONARÁ, NUNCA MAIS SAIRÁ DO SEU PÉ E TE AMARÁ PELO RESTO DOS SEUS DIAS...
    Faça e verá o que acontece, oração poderosa para amarrar a Pessoa Amada. Em 10 minutos após publicar a pessoa vai te ligar, troque as iniciais entre parênteses. importante ter Fé.
    RAINHA MARIA PADILHA que (mmc)nesse momento esteja pensando em mim e querendo a todo custo estar ao meu lado, querendo me ver, me abraçar e me beijar, que sua boca sinta muita vontade de me beijar e que sua mente só tenha a minha presença.
    Que (mmc) me procure ainda hoje, AGORA me chamando para ficar ao seu lado e dizendo que me ama e que tomou a decisão certa e definitiva. Assim seja! Minha Rainha Pomba Gira Maria Padilha, peço assim: vá onde (mmc) está e faça com que ela não descanse enquanto não falar comigo, pelos poderes da terra, pela a presença do fogo, pela inspiração do ar, pelas virtudes das águas, invoco as 13 almas Benditas. Pela força dos corações sagrados e das lágrimas derramadas por amor, para que se dirija onde (mmc) estiver me dê muito amor, carinho e queira ficar COMIGO PRA SEMPRE. Que (mmc) jamais deseje outra pessoa QUE NÃO SEJA EU, e que ela tenha olhos só para mim.
    Salve Pomba Gira Maria Padilha, te peço assim: Gira, vai mulher gira, gira ao meu favor, gira ao meu favor e traga(mmc) pra mim. E pedindo assim: Ar move, fogo transforma, água forma, terra cura, e vai girando, e a roda vai girando, vai trazer para mim(mmc)de volta o mais rápido possível, louco e muita apaixonado, que dessa vez ele volte definitivamente pros meus braços. Que(mmc) ame somente a mim e me faça muito feliz. Que seja carinhoso comigo, que não consiga olhar para nenhuma outra mulher que não seja eu. Que se sinta bem somente ao meu lado, que sinta minha falta e venha ao meu Encontro, e me peça para que eu nunca o abandone. Que (mmc)
    queira ficar comigo PRA SEMPRE. Assim seja, assim será, assim está feito. Salve Pomba Gira Maria Maria Padilha e todas as outras da Falange.
    Salvem! Sete Saias, minha boa e gloriosa princesa, conheço a tua força e o teu poder, te peço atenda o meu pedido. Que (mmc) não durma e não descanse se não tiver a certeza que estamos juntos, que o corpo de (mmc) queime de desejo por mim. Que (mmc) fique cego para outras mulheres, que ele não consiga ver ninguém como mulher, que outras mulheres nunca consigam chamar a atenção dele, somente eu terei esse poder. Que (mmc) não consiga nunca ter desejo e nem fazer sexo com NENHUMA outra MULHER QUE NÃO SEJA EU. Que (mmc) me assuma de vez em seu coração. Faça Maria Padilha com que (mmc) sinta-se bem só de ouvir minha voz E QUE ELE ME DESEJE PRA SEMPRE. Que (mmc) sinta por mim um desejo fora do normal como nunca sentiu por ninguém e nunca sentirá

    ResponderExcluir